Pesquisa “Perfil do Jornalista Brasileiro” recebe apoio da Fenaj

20/04/2021 08:00

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) está entre as instituições apoiadoras da pesquisa “Perfil do Jornalista Brasileiro 2021: características sociodemográficas, políticas, de saúde e do trabalho”.

Segundo a presidente da federação, Maria José Braga, a pesquisa é de suma importância para que se possa obter conhecimento sobre a categoria para a ação sindical. “A pesquisa realizada em 2012 nos revelou elementos significativos, que provocaram reflexões e geraram ações”, disse.

Para Braga, mesmo nesse curto espaço de tempo, a profissão passou por transformações que provocaram mudanças também no perfil da categoria. “Por isso, a atualização da pesquisa é mais que oportuna; é necessária. E a FENAJ agradece, antecipadamente, aos pesquisadores que vão se dedicar a ela”, destacou.

Sobre a Fenaj

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) está efetivamente incorporada às lutas em defesa dos jornalistas e do jornalismo no Brasil. Criada em 20 de setembro de 1946, sempre se destacou na jornada pela adoção de regras que organizassem a profissão e garantissem à sociedade acesso público à informação ética e plural. Atualmente, conta com mais de 40 mil jornalistas associados aos seus 27 sindicatos estaduais e quatro municipais.

Para saber mais sobre a federação, acesse: https://fenaj.org.br/